Antes que Suma

Prédio do antigo Recife Hotel (grupo Othon) é recuperado para abrigar faculdade

Por Jota | 19 de janeiro de 2017

Na esquina das Ruas do Imperador e Marquês do Recife, no bairro de Santo Antônio, o prédio construído pelo grupo Othon para sediar o Recife Hotel, em 1916, segue em processo de restauração.

A iniciativa é do Real Hospital Português. O edifício será ocupado por um curso de enfermagem, fato que promete dar vida a uma área que sofre com esvaziamento e abandono.

Tratamos do novo destino do imóvel em abril de 2015, quando o Antes que suma existia apenas no Facebook.  Reveja:

ANTIGO HOTEL RECIFE PODE SEDIAR CURSO DE ENFERMAGEM

Matéria publicada no Jornal do Commercio em janeiro do ano passado destacou o recuperação do prédio e destacou que a obra deveria ser concluída neste primeiro semestre de 2017.

Em março voltamos a tratar da restauração:

EM SANTO ANTÔNIO -PRÉDIO DO ANTIGO HOTEL DO RECIFE ESTÁ OBRAS PARA RECEBER FACULDADE DE ENFERMAGEM DO HOSPITAL PORTUGUÊS

Agora, são apresentadas fotos do edifício já com aspecto renovado, com pintura refeita, adornos, pórticos e outros elementos decorativos recuperados (as quatro últimas fotos mostram o prédio antes do início da restauração).

As transformações estão em andamento e devem se estender ao vizinho prédio do Gabinete Português de Leitura, que segundo o JC, sediará um centro de ensino superior.

Saiba mais AQUI sobre o empresário Othon Bezerra de Mello, fundador do grupo Othon, que também teve forte atuação na indústria têxtil em Pernambuco.