Antes que Suma

Reforma em casa modernista é embargada na Rosa e Silva

Por Jota | 20 de setembro de 2016

A reforma que estava alterando os traços e elementos arquitetônicos de uma das casas modernistas da Avenida Rosa e Silva foi embargada por fiscais dá área Controle Urbano da cidade na manhã desta terça-feira (20.09).

Sem licença para realizar as alterações, o proprietário está proibido de dar continuidades aos planos de transformar a casa em depósito de remédios e em estacionamento.

As casas são Imóveis Especiais de Preservação (IEPs) e, juntamente com o terreno onde funcionou a Padaria Capela (esquina da Rosa e Silva com Rua Amélia, nas Graças), pertencem a um único dono.

Uma das casas abriga uma “nova versão” da padaria e é motivo de processo por conta da derrubada do muro e da destruição do jardim. A casa vizinha – alvo do embargo – teve também o jardim retirado e parte do piso da varanda quebrada para a colocação de um tapume que esconde todo o térreo.

Outras agressões foram feitas no interior, segundo técnicas da Prefeitura. Tudo deverá ser refeito como sempre foi, resgatando, assim, o projeto original.

embargo4embargo7embargo2embargo3