Antes que Suma

Casarão que passou por restauro para, supostamente, ser vendido, vai abrigar Casa Cor 2016

Por Jota | 10 de junho de 2016

No mês passado, observamos que o casarão que fica na esquina da Avenida Rui Barbosa com a Rua Cardeal Arcoverde, nas Graças, Zona Norte do Recife, estava sendo submetido a reparos.

O teto foi refeito e as instalações hidráulicas também. Infelizmente, uma árvore de porte que ficava entre o portão que dá acesso à rua e a fachada foi derrubada deixando o imenso jardim “desnudo”.

Na época, informações levantadas com moradores e trabalhadores da área indicavam que o casarão estaria sendo preparado para ser alugado ou mesmo vendido. 

Nesta quarta-feira, entretanto, a imprensa informa que o imóvel abrigará a versão 2016 da Casa Cor, que deve ocorrer entre 23 de setembro a 06 de novembro.

A torcida é que, passado o evento, o casarão que foi moradia do industrial Othon Bezerra de Melo passe a ser ocupado e permaneça preservado (seria um imóvel tombado). E que novas árvores sejam plantadas no imenso jardim.

Relembre o post de abril (teve mais 9 mil pessoas alcançadas) e outras informações publicadas na página sobre o imóvel que em 1965 recebeu o senador americano Bob Kennedy (irmão do presidente dos EUA John Kennedy) que esteve em missão oficial em Pernambuco naquele ano.